|     

 
  Forum Asa Delta Portugal 

  Como se fabrica uma Asa Delta 


Discovery Channel - Factory Made ep. 6 from Søren Ladegaard on Vimeo.

Projecto Delta AVLS

 

 

Considerando que:

 

Actualmente existe um numero escasso de pilotos de Asa Delta ( PAD ) e, dos que existem, muitos poucos voam fora das praias.

 

É imprescindível apostar seriamente no ensino do Voo-Livre em Asa Delta e ultrapassar a imagem da formação base que na generalidade dos praticantes é muito rudimentar "condenando-os" a voar em dinâmico.

 

Definem-se como

OBJECTIVOS PARA A SECÇÃO ASA DELTA NA AVLS:

           

 

Incentivar junto dos actuais PAD o seu enquadramento na FPVL

 

O actual cenário de PAD sem lic. de Voo (nem seguro desportivo), rejeitando o asssociativismo, é uma situação claramente contrária aos interesses da modalidade.

 

 

Dinamizar saídas de Associação/Escola a diferentes locais de voo.

 

Ao levar os PAD a vivenciar diferentes situações de voo, reforça-se a sua condição de "pilotos Autónomos", que muitos nunca adquiriram, garantindo que possam voar com mais frequência sem a presença de Instrutores. Ao mesmo tempo, potencia-se a divulgação da modalidade junto do público.

 

 

Promover a utilização de asas "não de competição".

 

Utilizando os recursos da escola, incentivar o "downgrade" no equipamento de muitos PAD que, ao utilizarem equipamentos de competição (asas DHV3) sem terem ainda adquirido as competências mínimas para o seu manuseamento, comprometem a sua segurança ou acabam a voar um leque extremamente limitado de condições.

 

 

Abrir as saídas da Associação/Escola a todos os PAD

 

Como forma de colmatar a actual falta de eventos de Voo Livre direccionados aos PAD, permitir que não associados da AVLS integrem as saídas da Associação/Escola, salvaguardando sempre os superiores interesses dos alunos em formação.

 

 

Trabalhar na consolidação das apetências de voo XC

 

Orientar as actividades junto dos novos praticantes, com vista à sua progressiva participação em competições, quer sejam selectivas ou ligas estimuladas pelo registo na XCPortugal

 

 

Renovar o "ranking" de PAD.

 

Dinamizar a participação em provas enquadradas no Calendário Desportivo da FPVL. Auxiliar a participação em provas além fronteiras, para subir o nível competitivo.

 

 

           ...Por uma nova Geração de Deltistas

Associação do Voo Livre de Sintra
*
Powered by AVLS Portal    Terms Of Use    Privacy Statement