
 |
|
 |
|
|
BALANÇO FINAL DA ACTIVIDADE
Em jeito de balanço final, devo dizer que as provas correram bem. Logo no primeiro dia (Sábado da parte da manhã) e por o vento se encontrar com bastante intensidade, as tarefas foram suspensas e foi durante e bem dentro da parte da tarde que começámos a prova de navegação. Foi criada uma triangulação diferente e os pilotos participantes da actividade baralharam-se um pouco, havendo desde aterragens durante o percurso até à falha das balizas. Nas restantes provas tudo correu muito bem, passando pela prova de precisão, lenta e rápida e o circuito de "japonese slalom". A actividade terminou como tem sido habitual sem acidentes. No lazer houve a presença dos nossos pilotos Algarvios, passando pelos nossos hermanos Espanhois. A terminar tivémos um bom almoço de encerramento com porco assado no espeto a ser rei e senhor.
Eugénio Almeida
---------------------------------------
MENSAGEM DO PRESIDENTE DA AVLS
Olá voadores,
Vai realizar-se o III Raide de Paramotor de Sintra que contará com a presença dos habituais pilotos de competição e lazer nacionais, que com a sua pericia e velocidade brindarão aqueles que se deslocaram ao aerodromo da Tojeira em Casal Pianos - Sintra. Haverá tempo para assistir a alguns voos de Ultraleves com baptismos de voo e voos de outras aeronaves.
Esperamos por vocês.
PROGRAMA
Dia 1 Sábado
- 07:00H Recepção no secretariado dos pilotos, onde será entregue toda a documentação do evento.
- 08:00H Brefing e plano das actividade do dia
- 09:00H Inicio das provas e voos de lazer
- 18:00H Fim de actividades
(Pernoita para os pilotos inscritos na prova e no lazer na ESCOLA NACIONAL DE BOMBEIROS)
Dia 2 Domingo
- 08:00H Brefing e plano de actividade do dia
- 09:00H Inicio das provas e voos de lazer
- 13:00H Almoço de encerramento e entrega de prémios
ENCERRAMENTO |
|
|
|
 |
|
 |
|

 |
|
 |
|

Dias 13 e 14 de Outubro de 2007 |
|
|
|
 |
|
 |
 |
|
 |
|
- A Inscrição no evento, implica a aceitação deste regulamento. No briefing de apresentação serão indicados os juízes da prova assim como o monograma do evento.
- O director de prova deve antes de cada manga realizar um briefing explicativo da mesma e normas de segurança envolvidas.
- A assistência ao briefing é obrigatória para os pilotos.
- Todos os participantes no evento devem apresentar a sua Licença FAI e seguro de responsabilidade civil.
- A segurança é regra em resultados desportivos, como tal qualquer manga poderá ser suspensa ou interrompida por decisão do director de prova.
- É obrigatório o uso de capacete para todos os participantes.
- É obrigatório o uso de Paraquedas de emergência para os pilotos.
- Qualquer equipamento que a direcção do evento considere perigoso, será proibido.
- Todos pilotos devem voar no espaço aéreo reservado para o evento e respeitar as normas aeronáuticas.
- Considera-se na vertente competitiva deste encontro apenas paramotor monolugar de descolagem a pé.
- Todos os motores e asas deverão sempre que solicitados poderem ser inspeccionados pela organização.
- As indicações dos juízes e pessoal da organização deverão ser sempre respeitadas, que poderá em casos graves levar à expulsão do evento.
- Os paramotores e asas para os participantes em competição, não poderão ser trocados a não ser por avaria grave e análise posterior do corpo técnico da prova. A hélice poderá ser trocada sem necessidade de autorização da organização.
- Qualquer reclamação terá de ser apresentada á direcção da competição pelo piloto que se sente lesado, até 2 horas após afixação dos resultados.
- Para formalizar a queixa o piloto será taxada o valor de 50 Euros que serão devolvidos se a mesma lhe for favorável.
- Todos os protestos serão entregues por escrito.
- Em competição é proibido o uso de GPS, Telemóvel, Rádio ou qualquer equipamento de comunicação que facilite a navegação.
- Respeitar obrigatoriamente as zonas demarcadas para descolagem e aterragem.
- Não é permitido voar sem visibilidade.
|
|
|
|
 |
|
 |
 |
|
 |
|
INSCRIÇÕES
Prova : 55€ ( Cinquenta e cinco euros ).
Lazer : 30€ ( Trinta euros ).
A inscrição inclui:
- Alojamento para os dias 12 e 13 de Outubro, para os pilotos inscritos nas actividades.
- Almoço de enceramento.
- T-shirt alusiva do evento.
- Recolhas em caso de avarias.
- Prémios para os primeiros 3 lugares.
Não Inclui
- Gasolinas e óleos.
- Reparações de motores.
PAGAMENTO
Pode efectuar o pagamento atravéz do NIB:
NIB 0031 0108 1638 3300 1951 3
E enviar o jutificativo ou código de transferência para o e-mail: info@avls.pt deve mante-lo para confirmação junto do secretariado da evento.
NOTA: Chama-se a particular atenção para os pilotos que eventualmente tenham acompanhantes e que necessitem do alojamento devem colocar essa situação no acto da pré-inscrição para podermos efectuar as respectivas reservas adicionais. info@avls.pt
|
|
|
|
 |
|
 |
|

 |
|
 |
|
ESCOLA N. DE BOMBEIROS: Como chegar ? (alojamento do evento) IC19 em direcção a Sintra.
Final do IC19, rotunda à esquerda em direcção a Cascais EN 9.
Contornar 1º Rotunda à esquerda.
No final de estrada interior virar á esquerda.
Cerca de 200mt.em frente, encontra-se o edificio da Escola Nacional de Bombeiros á direita com o Parque de estacionamento em frente.
AERÓDROMO: Como chegar ?
IC19 em direcção a Sintra.
Saída para o IC30 (antigo IC 16) em direcção a Sintra - Praias -Ericeira – Magoito –Tojeira
Seguir placas de informação do evento |
|
|
|
 |
|
 |
|