Regulamento

Local: Castelo de Vide: Serra de São Mamede
Modalidade: Parapente / Asa Delta
Tipo de evento: Lazer/Cross Country
Data: 19 e 20 de Junho de 2021
Data alternativa: 26 e 27 de Junho 2021
Organização: AVLS / Câmara Municipal Castelo de Vide
Director desportivo: Eusébio Soares/Carlos Lopes
Secretariado: Claustros da Câmara Municipal de Castelo de Vide
Localização: 39.41543, -7.45527

Habilitação para participação no Encontro

  • Todos os pilotos inscritos terão de exibir na confirmação de presença junto do secretariado uma licença de voo válida.
  • No secretariado deverão especificar qual o tipo de voo que pretendem efectuar: Lazer/ XC

Regras para voo em segurança

  • O director desportivo determinará no momento se há ou não condições para efectuar os voos em segurança. Caso não seja validada a descolagem, os pilotos que ainda assim pretendam descolar terão de assinar na Descolagem oficial um termo de responsabilidade para o dia.
  • Em qualquer momento do dia, o Director Desportivo poderá anular ou conceder o voo enquadrado pela organização.

Actividade dos voos de lazer e XC

  • Depois de assinalado no secretariado a opção de voo para o dia, os pilotos poderão participar em voo de lazer (voo local) ou voo de XC

Voos de Lazer (locais)

  • Para os voos de lazer, poderão utilizar a descolagem oficial em qualquer altura do dia desde que sejam validadas as condições de segurança
  • Poderão descolar sempre que entendam, sendo que estarão veículos na aterragem oficial para recolha de pilotos de novo para a Descolagem ou Secretariado após o voo. Nesta recolha, os pilotos poderão estar sujeitos a alguma espera na aterragem oficial para encher uma viatura de transporte

Voos de XC

  • Para os voos de XC estará disponível a subida para a descolagem pelas 12h.
  • No local de descolagem será efectuado um briefing e determinado pelo director desportivo uma manga com turnpoints e meta definido para o dia.
  • As recolhas em XC serão na aterragem oficial e em todo o trajecto em asfalto desde Castelo de Vide até à meta.
  • Os pilotos aterrados deverão estar em local bem visível e, sempre que possível comunicar para a o oficial de recolhas que já se encontram recolhidos.
  • As recolhas serão apenas consideradas até à meta e não mais do que isso. Caso o piloto opte por continuar o seu voo, deverá providenciar recolha própria.
  • Caso pretendam comunicar o seu local de aterragem deverão fazê-lo por envio de sms para o Oficial de Recolhas com coordenadas em graus Ex: 38.45632,6.56433
  • Quem não descolar deverá assinar uma folha de descolagem
  • O director desportivo reserva-se no direito de cancelar a manga caso não haja condições de segurança para o voo.
  • Não haverá scoring ou qualquer outra pontuação para este voo, apenas funcionará como uma actividade de treino.

Horário

Dia 18 (Sexta-feira)
18h às 20h – Secretariado para confirmação de inscrições
Dia 19 (Sábado)
9h às 13h – Secretariado para confirmação inscrições
12h – Subidas para voos de XC
Dia 20 (Domingo)
9h às 13h – Secretariado para confirmação inscrições
12h – Subidas para voos de XC

Recolhas

  • Como já mencionado, as recolhas serão efectuadas na aterragem oficial e trajecto até à Meta e sempre só em estradas asfaltadas ou em pontos definidos pela organização, fora destes locais os pilotos terão de se deslocar pelos seus próprios meios.

LiveTrack por GPS

  • Todos os pilotos que usem o seu sistema de localização deverão usá-lo e informar a organização de qual modelo estão a usar. Ainda assim, a Organização irá fornecer a todos os pilotos que necessitarem um equipamento Tracker.. Os pilotos devem garantir a alimentação de energia do seu Tracker até ao final do Encontro.
  • Os pilotos são responsáveis pela manutenção e preservação do equipamento. A sua perda ou deterioração implica um pagamento de 100 euros

Inscrições e Preços

  • Inscrições válidas para os dois dias (19 e 20 de Junho de 2021)
  • Não sócios AVLS: 25€
  • Sócios AVLS: 7.5€
  • Data Limite de Inscrições e Pagamento: 12 de Junho de 2021 ou até o número limite de inscrições ser atingido.
  • Número Limite de Inscrições: 40

O que está incluído

  • Transportes para a Descolagem e Recolhas
  • Fornecimento de água na Descolagem oficial
  • Transporte da aterragem oficial para o Secretariado
  • Transporte da Meta e seu trajecto até Castelo de Vide para secretariado